Esfoliação – importância para a saúde e beleza da pele

Dentre os cuidados mais comuns com a pele estão principalmente a proteção solar e hidratação, mas muitas pessoas não dão a devida importância para a esfoliação como um dos cuidados para a pele e por isso estamos trazendo a importância da esfoliação para a saúde e beleza da pele.

A pele é o maior órgão do corpo humano, o mais exposto a todas as agressões externas e também requer cuidados frequentes para se manter bonita e saudável.

A esfoliação da pele é responsável por retirar a camada externa de pele morta junto com impurezas acumuladas, sendo assim acaba ajudando em diversos aspectos.

Benefícios da esfoliação:

  • melhora a textura da pele deixando mais lisa e uniforme
  • limpa os poros
  • melhora a circulação sanguínea levando mais nutrientes para a pele
  • deixa a pele pronta para receber produtos cosméticos aumentando a capacidade de absorção
  • estimula a renovação celular
  • atenua rugas e marcas de expressão
  • elimina manchas e marcas superficiais
  • reduz oleosidade da pele
  • ajuda a evitar surgimento de cravos e espinhas
  • evita pelos encravados

Cuidados na esfoliação

Existem muitas formas de se fazer esfoliação e por isso deve-se tomar muito cuidado para não permitir que este procedimento venha a machucar ou ferir a pele.

Caso a pele fique um pouco machucada por causa de uma esfoliação muito agressiva, é melhor pausar uns dias até a pele se recuperar antes de voltar a fazer novamente.

A ideia não é machucar a pele e sim retirar acamada externa de pele morta e impurezas, deixar a pele limpa e renovada com aspecto jovem, liso e bonito.

Esfoliar a pele com o que?

A primeira escolha a ser feita é com O QUE será usado.

Existem muitas opções de produtos no mercado e também muitas receitas caseiras.

O importante é você encontrar um tipo de esfoliação que seja adequada para sua pele e que se sinta bem com ela.

Dentre opções caseiras a bucha vegetal, borra de café, sal, açúcar são possibilidades fáceis de encontrar.

Basta misturar um pouco desses componentes a um creme hidratante neutro ou sabonete líquido para se ter um esfoliante caseiro.

Os cremes disponíveis no mercado já trazem uma vantagem em relação aos produtos caseiros porque na maioria das vezes eles possuem ativos que vão ajudar na renovação e no cuidado da pele ao mesmo tempo que será feita a esfoliação.

Importante perceber uma questão ambiental quanto aos esfoliantes.

Está virando tendência as pessoas usarem esfoliantes apenas com produtos NATURAIS.

Isto porque muitos esfoliantes possuem esferas de plástico para causar abrasão na pele, e este material quando lavado do corpo acaba contaminando rios e oceanos com aquelas bolinhas de plástico quase imperceptíveis.

O problema é que muitos animais acabam comendo essas bolinhas de plástico e morrem por comerem tanta porcaria dia após dia.

Nosso planeta não suporta mais tanto lixo jogado nos mares então os esfoliantes que possuem esferas de Propileno (plástico) estão cada vez mais na contra mão do mercado.

Força e frequência

Quanto mais frequente ou quanto mais forte for feita a esfoliação, maiores as chances de se machucar a pele.

Por isso a questão frequência e força podem variar.

Uma esfoliação leve pode ser feita até diariamente mantendo a pele limpa e renovada todos os dias.

Mas se for aplicada muita força e a pele acabar se ferindo, então é melhor reduzir essa frequência e fazer a esfoliação 1 ou 2 vezes por semana.

Porque o que é importante é a pele limpa e saudável e não a pele machucada.

Sendo assim cada um tem que encontrar a melhor forma de fazer esfoliação para se ter os resultados desejados.

Esfoliação e tratamento para estrias

Gostamos de reforçar a importância de realizar a esfoliação juntamente com o tratamento para estrias porque como visto anteriormente, a esfoliação limpa e prepara a pele para receber outros cosméticos.

A esfoliação em si já melhora a circulação sanguínea, além disso o creme para tratamento de estrias será melhor absorvido e terá melhor ação de seus componentes.

Como visto acima a esfoliação ajuda a deixar a pele mais lisa, se muitas estrias apresentam textura na pele então esse é mais um motivo para a esfoliação ajudar no tratamento para estrias e deixar apele mais lisa.

Como o nosso creme para estrias precisa ser usado todos os dias, recomendamos que se faça uma esfoliação leve diariamente para se ter sempre a pele limpa e preparada para receber o creme para estrias.

Pensando em melhorar o tratamento para estrias de nossas clientes, desenvolvemos um esfoliante corporal com sal marinho, manteiga de Karité e óleo de semente de uva que ajuda a limpar e preparar a pele.

Ele atua na recuperação e hidratação da pele e além disso o sal matinho não agride o meio ambiente sendo completamente dissolvido após lavado.

Se quiser visitar nossa loja, vá diretamente no www.cicatrissim.com.br

Pode deixar suas críticas e sugestões nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *