Princípio dos tratamentos estéticos para estrias e como potencializar os resultados com tratamento Home Care.
Nos tratamento estéticos para estrias, a abordagem mais comum é de alguma maneira, causar lesões na pele, na região das estrias, para que o tecido da estria seja danificado e volte a um processo inflamatório, aumentando assim o fluxo sanguíneo e a vascularização da região.
Com o processo de cicatrização dessa lesão, tem-se a formação de novo tecido juntamente com produção de colágeno e elastina, formando um tecido novo na região danificada após algumas semanas.
CicatriSSim pode potencializar e acelerar os resultados dos tratamentos estéticos para estrias por conter como principal componente ativo o Barbatimão (um cicatrizante potente devido à grande quantidade de taninos).
CicatriSSim ajuda no processo de cicatrização de qualquer pele danificada e na produção e colágeno do tecido que está sendo refeito.
Tipos de tratamentos estéticos para estrias:
Tratamentos com vácuo/ Striort:
São tratamentos que causam lesão interna no local das estrias através de um aparelho de vácuo, esta lesão aumentará o fluxo sanguíneo e vascularização. No caso do Striort são usados também produtos ortomoleculares no tratamento.
Tratamento com ácidos:
Ácidos como o retinóico e glicólico são muito usados para tratamentos de estrias.
Além de estimular a produção de colágeno eles vão causar um dano químico na pele que vai gerar um processo inflamatório e reorganização do tecido com a nova cicatrização.
Peelings químicos:
Da mesma forma que acima, este processo, é realizada uma espécie de descamação da área afetada causada por outros ácidos.
Subscisão:
Nesse tipo de tratamento, uma agulha é introduzida no local, e são realizados movimentos circulares a fim de danificar o tecido fibroso da estria e gerar um hematoma para que com a cicatrização o tecido venha a se reorganizar após a cicatrização.
Micropuntura:
Nesta técnica se usa uma agulha fina para se fazer diversos furinhos na pele ao longo da estria, e da mesma forma visa causar danos no tecido existente para levar a reorganização do tecido após a nova cicatrização.
Dermoabrasão:
Nesta técnica é feito um lixamento superficial usando-se ponteiras de diamante com diferentes espessuras para causar uma lesão na pele levando a reorganização do tecido com a cicatrização.
Dermaroller:
Neste caso as agulhas estão presas em um aparelho que tem um rolinho e ao deslizar pela pele, vai fazendo furinhos na pele para danificar o tecido local.
Carboxiterapia:
Neste caso é usada uma agulha para injetar CO2 dentro da pele, ao longo das estrias, visando provocar uma reação no local e com reorganização do tecido com a cicatrização. Técnica geralmente dolorosa e que se usa anestésicos associados.
Laser fracionado:
Ao invés de agulhas, nesta técnica a pele é danificada por pulsos de laser de comprimentos de onda específicos para atingir as camadas internas da pele.
Luz pulsada:
Não é uma luz de laser e da mesma forma tem como objetivo danificar o tecido cicatrizado das estrias para que haja nova cicatrização e reorganização do tecido.
CicatriSSim e outros tratamentos para estrias.
Além de acelerar a cicatrização e recuperação do tratamento estético, CicatriSSim pode potencializar e acelerar os resultados quando associado aos tratamentos estéticos para estrias.
Por ter como principal componente o Barbatimão (um cicatrizante potente) CicatriSSim ajuda no processo de cicatrização.
Por conter Aloe Vera e óleo de rosa Mosqueta, CicatriSSim tem ação anti-inflamatória e o ácido glicólico ajuda na produção de colágeno.
Creme Cicatrissim: elaborado a base de extratos e óleos vegetais (Óleo de Rosa Mosqueta, Aloe Vera, Extrato de Barbatimão e Ácido Glicólico), o produto não é invasivo e é altamente eficaz.