como acabar com as estrias nos braços

Quem não gosta de andar com os braços de fora, não é mesmo? Colocar uma roupa leve, confortável… No clima tropical aqui do nosso país, as estrias nos braços podem ser uma grande inimiga – e não por questões ligadas à saúde, mas sim por uma preocupação estética.

Em alguns casos, a presença das cicatrizes pode levar a um nível de descontentamento tão grande, fazendo com que as pessoas tenham restrições ou não se sintam à vontade para utilizar determinadas roupas.

Por isso, é tão comum encontrarmos cada vez mais pessoas preocupadas em como acabar com as estrias nos braços.

Por que as estrias nos braços aparecem?

Assim como outras partes do corpo, os braços são propensos ao desenvolvimento de estrias, principalmente nos casos de aumento da massa muscular (pessoas que fazem musculação, por exemplo), nas situações onde se adquire/perde peso muito rapidamente e na adolescência.

As estrias nada mais são do que marcas de estiramento – cicatrizes causadas por um crescimento muito acelerado do corpo e que se manifestam mais comumente em algumas regiões específicas – por isso é tão corriqueiro observarmos o seu desenvolvimento em pessoas que investem em uma rotina pesada de exercícios.

Estrias nos braços x musculação

estrias nos braços

As estrias nos braços normalmente aparecem nas regiões do bíceps, tríceps e antebraço. Toda vez que ganhamos massa muscular, a pele sofre alterações, precisando se expandir para poder comportar o aumento do músculo.

E mesmo que o nosso corpo seja uma máquina e que toda vez que grandes alterações acontecem ele lute para se adaptar e manter tudo em equilíbrio, quando esse processo é muito veloz, a pele passa por um estresse excessivo e pode ficar lesionada.

Inicialmente, as estrias se manifestam com uma cor avermelhada ou arroxeada e atingem uma cor clarinha quando chegam a um estágio mais avançado, momento em que o tratamento se torna mais complicado.

A melhor maneira de evitar o desconforto estético causado pelas estrias nos braços, é adotando medidas para evitar o aparecimento das tais marquinhas. Veja como:

  • É claro que quando recorremos a musculação, queremos ver logo os resultados, mas não vá com muita sede ao pote! Converse com o seu instrutor para desenvolver um plano moderado de exercícios, buscando começar com uma intensidade baixa e ir aumentando aos poucos, sem exageros;
  • Faça intervalos entre as repetições e vá à academia em dias alternados;
  • Não deixe de fazer alongamentos antes e após a musculação;
  • Tenha uma dieta balanceada!

 

Estrias nos braços x adolescência

Durante a fase da adolescência o corpo se desenvolve em alta velocidade. Além disso, há uma série de alterações hormonais acontecendo ao mesmo tempo, o que também favorece o aparecimento de marcas tanto em meninas quanto em meninos, sendo que as estrias nos braços são mais comuns no último grupo.

Como prevenir as estrias na puberdade?

  • Mantenha-se bem hidratado e utilize cremes que possuam ação hidratante;
  • Pratique uma atividade física regularmente;
  • Evite emagrecer e engordar com frequência e invista numa dieta variada.

 

Estrias nos braços x obesidade

estrias nos bracos

O acúmulo de gordura acaba exigindo uma resistência muito maior da pele em torno do braço e isso pode causar o rompimento dos tecidos.

Alimentos que são aliados na hora de tratar estrias nos braços

Em conjunto com outros recursos, uma alimentação saudável e rica em vitaminas A, C, E contribui positivamente para o tratamento das estrias.

  • Alimentos ricos em vitamina C: a vitamina C tem propriedades cicatrizantes, por isso ela é tão importante no combate às estrias. É encontrada no pimentão amarelo, laranja, morango, mamão e outros.
  • Alimentos ricos em vitamina A: a vitamina A tem ação antioxidante e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Ela pode ser encontrada em produtos de origem animal, como fígado, gema de ovo, manteiga e óleo de peixe. Já alguns dos alimentos de origem vegetal que possuem a vitamina são: cenoura, espinafre, couve e mamão.
  • Alimentos ricos em Vitamina E: a vitamina E auxilia na proteção das células e também combate o envelhecimento da pele. Em maioria, é encontrada em cereais e sementes (castanha-do-pará, semente de girassol…) e no azeite.

Como tratar as estrias nos braços

creme para estrias nos bracos

O creme Cicatrissim pode ser utilizado para tratar estrias nos braços (sejam elas vermelhas ou brancas). Ele pode ser aplicado diariamente no período da noite e pode ser usado para reduzir o problema durante a puberdade. Peça já o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *