Tire suas duvidas sobre estrias

As estrias podem surgir em homens e mulheres em diversas regiões do corpo que venham a sofrer um crescimento ou estiramento rápido da pele como barriga, seios, coxas, nádegas, braços e pernas. E muito embora elas nada tenham a ver com problemas de saúde, costumam incomodar bastante quem as possui mesmo que, exclusivamente, por questões estéticas.

Sempre que o nosso corpo passa por grandes e rápidas alterações relacionadas ao seu desenvolvimento, é natural que o nosso organismo trabalhe para que as coisas se mantenham em equilíbrio, mas nem sempre isso é possível.

Diversos são os fatores que influenciam no seu aparecimento, mas basicamente o estiramento repentino da pele é a causa principal e ele pode acontecer:

Durante a puberdade onde há o crescimento rápido de determinadas partes do corpo como cintura, seios, coxas, nádegas, braços, pernas e até mesmo nas costas.

Gravidez onde o repentino crescimento de barriga, seios e cintura estica a pele de forma que suas estruturas não suportam e acabam rompendo por dentro.

Ganho repentino de peso ou efeito sanfona onde a pele se estica rapidamente.

Fatores genéticos pois cada pessoa tem um tipo diferente de pele e por isso podem aparecer em determinadas pessoas e em outras, simplesmente não aparecem.

Uso de medicamentos, alguns medicamentos como corticoesteróides podem causar o aumento de peso repentino e podem deixar a pele mais sensível ao aparecimento de estrias também.

 

Confira na imagem abaixo como acontece o processo de formação das estrias:

como se formam as estrias

 

Estrias são cicatrizes internas provenientes do rompimento das fibras de elastina da pele, podem ser estrias recentes ou tardias. 
As estrias recentes são marcas avermelhadas e as tardias, já cicatrizadas, são as marcas brancas.

Estrias são ferimentos/machucados internos decorrentes do rompimento de fibras de colágeno e elastina da pele pelo estiramento repentino da pele naquela região e podem ser recentes ou tardias.

Estrias recentes são as marcas vermelhas ou roxas.

Sendo assim, podemos comparar a nossa pele com um elástico. Quando pegamos um elástico e o esticamos ao seu limite, o que acontece? Ele pode romper, não é verdade? Com a nossa pele acontece algo parecido.

Quando ela é submetida a uma situação de estresse, as fibras de colágeno e elastina (principais proteínas responsáveis pela resistência e elasticidade da derme) podem não suportar e se romper, dando origem as estrias e tornando difícil a recuperação da antiga aparência.

Com o objetivo de entender e tratar as estrias, todos os dias pessoas procuram informações sobre o assunto na internet e ao longo desse artigo você vai conhecer e se identificar (possivelmente) com algumas das dúvidas mais comuns, quem sabe isso não lhe ajuda a resolver o seu problema.

Tenho estrias, devo ir ao médico?

As estrias não são consideradas doenças e não causam danos à saúde e o seu aparecimento é normal em algumas fases da vida.

Assim, não é necessário procurar cuidados médicos por causa das estrias, exceto se elas surgirem em grande volume e sem nenhum motivo aparente.

Mas, se você você deseja iniciar algum tipo de tratamento, obviamente que realizar uma consulta prévia com médico ou especialista em estética, também pode valer a pena.

Por que minhas estrias estão vermelhas?

estrias vermelhas na barriga

Os primeiros sinais da presença de estrias na pele são linhas avermelhadas ou arroxeadas.

As estrias vermelhas são consideradas “novas”, ou seja, recentes.

E a boa notícia é que quando elas apresentam essa cor, quer dizer que ainda há sangue irrigando o local, o que torna o tratamento mais promissor.

Estrias vermelhas se tornam estrias brancas

creme para estrias brancas

Sem qualquer tratamento, o tecido da pele passa pelo processo de cicatrização e aquela ferida interna se torna uma cicatriz, quando as marcas assumem uma cor clara e são muito mais  difíceis de ser tratadas.

Por que minhas estrias doem?

Lembra do exemplo do elástico? As estrias podem ser dolorosas, principalmente no estágio inicial, quando ainda são vermelhas, uma vez que elas surgem quando a pele passa por um processo de estiramento e é realmente um ferimento interno na pele.

Por que minhas estrias coçam?

A sensação de coceira onde as estrias estão localizadas significa que o nosso corpo está trabalhando para estimular e curar a área, e isso pode levar algum tempo.

Ainda, algumas pessoas podem apresentar uma sensação de ardência no local.

Manter a pele bem hidratada através da ingestão de água e do uso de cremes hidratantes ajudam a reduzir a irritação da pele.

Estrias é sinal de emagrecimento?

As estrias geralmente surgem quando há o estiramento repentino da pele, dando origem as feridas internas comentadas acima, e isso acontece durante o processo de ganho de peso. Mas podem ficar visíveis quando há o processo de emagrecimento.

Muitas pessoas relatam: eu emagreci e apareceram estrias.

Na verdade elas já estavam lá e surgiram no processo de ganho de peso, apenas ficaram visíveis quando ouve o afrouxamento da pele.

Qual o melhor creme para estrias?

melhor creme para estrias

Atualmente, há um grande número de cremes disponíveis no mercado e todos eles têm os mesmos objetivos: a prevenção ou o tratamento de estrias. Porém, é importante levar em consideração que cada produto tem uma composição distinta.

Portanto, é absolutamente comum que muitas pessoas tenham dúvidas sobre qual é o melhor creme para estrias.

É imprescindível ressaltar que o sucesso do tratamento a base de cremes, depende de uma série de variáveis. Deve-se levar em consideração que as cicatrizes variam de pessoa para pessoa e que a reação de cada um depende do tipo de pele, do estágio das estrias, da genética e assim por diante.

O creme Cicatrissim é totalmente voltado para tratar as estrias de forma mais rápida, sendo altamente eficaz para a redução de estrias vermelhas ou brancas.

Pode comparar com os outros cremes.

Quantos produtos divulgam com transparência o resultado de seus estudos?

Estudos demonstram a eficácia do produto:

31 mulheres usaram Cicatrissim por 30 dias e dessas mulheres:

  • 87% relataram melhora geral do aspecto da estria
  • 77% relataram melhora na textura das estrias
  • 68% relataram melhora na rigidez das estrias
  • 68% relataram melhora na profundidade das estrias

* Estudo de eficácia clínica subjetiva para avaliação do efeito na redução de estrias, com aceitabilidade dermatológica e apreciabilidade cosmética, realizado com 31 mulheres em apenas 1 mês.

Além do mais, sua fórmula traz componentes super indicados para o tratamento de estrias vermelhas ou brancas, com efeitos benéficos para ambas. Veja:

  • Óleo de Rosa Mosqueta –  a Rosa Mosqueta é uma planta silvestre, cujo óleo que é extraído das suas sementes é largamente utilizado em cosméticos devido aos inúmeros benefícios que proporciona à pele humana. Ação regeneradora.
  • Aloe Vera – é uma planta que possui diversas vitaminas e conta com ação hidratante, adstringente, cicatrizante, anti-inflamatória e ajuda a retardar o envelhecimento da ele.
  • Barbatimão – é uma árvore nativa do cerrado brasileiro, cuja casa apresenta grande concentração de taninos, contribuindo para a cicatrização de feridas e estrias, entre outros benefícios.
  • Ácido Glicólico – bastante utilizado para o tratamento de estrias, ele auxilia no rejuvenescimento da pele, gerando estímulo para a produção de colágeno.

Obs.: o creme deve ser aplicado diariamente, de preferência no período da noite, com massagem no local.

Se quiser conhecer mais, temos um post completo sobre Cicatrissim e você pode acessá-lo clicando aqui.

Peca já o seu Cicatrissim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *