Como acabar com as estrias nos braços

Vergonha por causa das estrias nos braços é uma reclamação muito constante e muitas mulheres tentam escondê-las escolhendo roupas que cubram os braços e as estrias.

Deixar de usar uma blusa curta ou sem manga passa a ser rotina e essas estrias acabam afetando na autoestima e estilo de vida.

Por isso temos tantas pessoas tentando acabar com as estrias nos braços

É mais comum o surgimento de estrias em outras partes do corpo, mas vamos direto ao assunto!

Estrias nos braços!

Existem basicamente dois tipos de estrias: as estrias brancas e as estrias vermelhas!

Vamos ver como abordar cada tipo de estrias nos braços.

As estrias vermelhas são estrias recentes e ainda estão em processo inflamatório, por isso é a melhor hora de se tratar essas novas estrias, tendo os melhores resultados se usado o tratamento certo.

Para este tratamento de estrias vermelhas é indicado algum produto ou procedimento que vai acelerar a cicatrização das estrias além de estimular a produção de colágeno.

Existe uma planta do Cerrado brasileiro que tem apresentado resultados incríveis para estrias vermelhas porque tem um alto poder cicatrizante

Com alta concentração de taninos ele contrai o tecido que entra em contato aproximando as bordas das estrias por dentro, facilitando e acelerando a cicatrização.

A planta que está revolucionando o tratamento para estrias é o Barbatimão e já existe um produto inovador específico para estrias com Barbatimão em sua fórmula.

Veja como são resultados de pessoas que usaram este tratamento com Barbatimão para estrias vermelhas nos braços:

Estrias Brancas:

As estrias brancas não são tão fáceis de tratar como as estrias vermelhas, mas mesmo assim é possível ter resultados significativos na redução das estrias brancas também.

Estrias brancas são cicatrizes internas do rompimento das fibras elásticas da pele (fibras de colágeno e elastina) que eram primeiro vermelhas e como não foram tratadas, ficam esbranquiçadas e viram as estrias brancas.

Existem diversos tratamentos estéticos que tratam as estrias brancas e podem trazer resultados satisfatórios.

Micro agulhamento, laser fracionado, carboxi terapia, striort são tratamentos estéticos que podem ajudar.

Se quiser saber mais sobre tratamentos estéticos para estrias temos um artigo completo sobre este assunto acessando aqui!

Os tratamentos estéticos muitas vezes são caros e dolorosos e neste caso muitas pessoas acabam preferindo um tratamento mais acessível e caseiro.

Cremes específicos para estrias são a solução perfeita para quem quer um tratamento eficiente e com um valor acessível.

Existe uma novidade no mercado que é o primeiro creme ESPECÍFICO para estrias brancas. Ele apresenta resultados diferenciados pois é específico para estrias brancas.

Você pode saber mais sobre esta solução clicando aqui

Como surgem as estrias:

Assim como outras partes do corpo, os braços são propensos ao desenvolvimento de estrias, principalmente nos casos de aumento da massa muscular (pessoas que fazem musculação e tem crescimento rápido daquela região por exemplo).

Estrias é o resultado do rompimento das fibras elásticas da pele que esticam além de sua capacidade e acabam se rompendo – cicatrizes causadas por um crescimento rápido do corpo e que se manifestam mais comumente em algumas regiões específicas.

Por isso é tão corriqueiro observarmos o seu desenvolvimento em pessoas que investem em uma rotina pesada de exercícios.

Estrias nos braços x musculação

Quando estrias aparecem nos braços, normalmente aparecem nas regiões do peito e bíceps, podendo aparecer também em tríceps e antebraço.

Toda vez que ganhamos massa muscular, a pele sofre alterações, precisando se expandir para poder comportar o aumento do músculo ou o ganho de peso.

Mesmo com o nosso corpo trabalhando para se adaptar e manter tudo em equilíbrio quando acontecem grandes mudanças, se esse processo for muito veloz, a pele passa por um estresse excessivo e pode se romper e ficar lesionada.

Inicialmente, as estrias se manifestam com uma cor avermelhada ou arroxeada e ficam esbranquiçadas chegam a um estágio mais avançado, momento em que o tratamento se torna mais complicado.

A melhor maneira prevenir o aparecimento das estrias nos braços, é adotando medidas para evitar seu aparecimento. Veja como:

■ É claro que quando recorremos a musculação, queremos ver logo os resultados, mas não vá com muita sede ao pote!

Converse com o seu instrutor para desenvolver um plano moderado de exercícios, buscando começar com uma intensidade baixa e ir aumentando aos poucos, sem exageros;

■ Siga a rotina de exercícios indicada pelo profissional e\que está auxiliando;

■ Mantenha cuidados com a pele, hidratanto e tomando água;

■ Tenha uma dieta balanceada, com alimentos saudáveis e que ajudam na seúde da pele!

Estrias nos braços x adolescência

Durante a fase da adolescência o corpo se desenvolve rapidamente.

Além disso, há uma série de alterações hormonais acontecendo ao mesmo tempo, o que também favorece o aparecimento de estrias tanto em meninas quanto em meninos, sendo que as estrias nos braços são mais comuns no último grupo.

Como prevenir as estrias na puberdade?

Mantenha-se bem hidratado e utilize cremes que possuam ação hidratante;

■ Pratique uma atividade física regularmente;

■ Evite emagrecer e engordar com frequência e invista numa dieta saudável e variada.

Estrias nos braços x medicamentos

Existem diversas doenças, autoimunes principalmente, que requerem o uso de corticoides por um longo período de tempo.

Os corticoides acabam com os processos de regeneração da pele. Inibem fibroblastos, levando a perda de colágeno e por sua vez ao afinamento da pele e perda de elasticidade.

Além disso causam o acúmulo de líquido no tecido.

Esta é a combinação perfeita para surgimento de estrias. Normalmente estrias grandes e grossas.

As pessoas que usam corticoides por tempo prolongado normalmente notam o surgimento de estrias nos braços, nas pernas e abdômen.

Alimentos que são aliados na hora de tratar estrias nos braços

Em conjunto com outros recursos, uma alimentação saudável e rica em vitaminas A, C, E contribui positivamente para o tratamento das estrias.

Alimentos ricos em vitamina C: a vitamina C possui diversas propriedades que ajudam na saúde dos tecidos, por isso ela é tão importante no combate às estrias. É encontrada em diversas frutas e outros alimentos, assim como no pimentão amarelo, laranja, morango, mamão e outros. Ela ajuda na manutenção de uma pele saudável.

Alimentos ricos em vitamina A: a vitamina A ajuda na renovação da pele e possui também ação antioxidante. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Ela pode ser encontrada em produtos de origem animal, como fígado, gema de ovo, manteiga e óleo de peixe. Já alguns dos alimentos de origem vegetal que possuem a vitamina são: cenoura, espinafre, couve e mamão.

Alimentos ricos em Vitamina E: a vitamina E auxilia na proteção das células e também combate o envelhecimento da pele. Em maioria, é encontrada em cereais e sementes (castanha-do-pará, semente de girassol…) e no azeite.

Como reduzir estrias nos braços.

Diversos tratamentos já são conhecidos para tratar as estrias nos braços porém uma novidade vem revolucionando o tratamento para estrias tanto vermelhas como as brancas.

Um tratamento único, um creme para estrias com Barbatimão em sua fórmula que atua aproximando as bordas das estrias por dentro devido a grade quantidade de taninos em sua fórmula.

Um tratamento que trata as estrias de dentro para fora.

Se estrias nos braços incomodam, agora é a melhor hora para começar o tratamento com o creme para estrias Cicatrissim.

Daqui um mês você vai estar feliz de ter começado hoje, porque quem não trata nunca vai perceber mudança nas estrias.

Conclusão.

Quem sofre com estrias pode confiar neste tratamento inovador e começar o tratamento o quanto antes.

Se você também sofre com estrias nos braços, cesse agora e faça seu pedido.

Se quiser ver alguns resultados de redução de diversos tipos de estrias com Cicatrissim, acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *