Como tratar estrias na barriga

7 Métodos Comprovados. O número 2 é o mais vantajoso.

As estrias na barriga não serão mais um problema na sua vida!

Montamos uma lista com sete métodos comprovados e mais utilizados para o tratamento das estrias brancas e vermelhas. Confira!

1- Ácidos

Ácidos para estrias
Ácidos para estrias

O tratamento com ácidos é o mais perigoso de todos e PRECISA ser feito por um especialista.

Os ácidos utilizados nesse método atacam a epiderme, agredindo a pele quimicamente. Assim, o corpo trabalha para regenerar a região que foi queimada para trazer os resultados esperados pelo paciente.

Se o ácido for aplicado em cima das estrias da barriga, o próprio corpo trabalhará para que a região seja regenerada e uma nova camada de pele será formada. Dessa forma, as marcas podem desaparecer aos poucos.

O ácido retinóico e glicólico são potentes estimuladores para a produção de colágeno, fator determinante quando se trata de estrias, uma vez que a sua falta é responsável pelo aparecimento dessas cicatrizes.

2- Melhor opção – tratamento em casa.

Hoje, já é possível tratar estrias facilmente em casa e ter resultados tão bons ou até melhores do que tratamentos em clínicas de estética. E o melhor de tudo: por um valor BEM MAIS acessível.

Nossa indicação para um tratamento certeiro é com um creme ESPECÍFICO para estrias.

Há diversos cremes e produtos no mercado, mas nem todos trazem o resultado esperado. Por isso, separamos aqui a melhor opção de 2021: o creme CICATRISSIM.

Milhares de mulheres já recuperaram a autoestima abalada por causa de estrias na barriga tratando as marcas com o creme CicatriSSim. Veja o que algumas de nossas clientes dizem!

Por que muitas mulheres estão optando por tratar estrias em casa?

Infográfico Creme CicatriSSim X Tratamentos Estéticos
Infográfico Creme CicatriSSim X Tratamentos Estéticos


O tratamento com creme para estrias tem como principais vantagens:

  • custo acessível;
  • praticidade;
  • resultados tão bons quanto tratamentos estéticos;
  • sem dor, descamação ou desconforto.

Como usar

Com a pele limpa e seca, espalhar na região das estrias e massagear BASTANTE para garantir a penetração do creme e ação de seus ativos.

Resultados esperados

CicatriSSim ajuda a reduzir estrias vermelhas e brancas.

Para estrias vermelhas, os resultados iniciais são esperados a partir de 1 mês de tratamento. Como as estrias brancas são mais difíceis de tratar, os resultados iniciais são esperados a partir de dois a três meses de uso.

O creme CicatriSSim atua até mesmo nas estrias mais largas e profundas.


3- Laser de CO2 para as estrias na barriga

Laser de CO2 para estrias
Laser de CO2 para estrias

O laser de CO2 proporciona bons resultados quando utilizado tanto em estrias vermelhas quanto nas brancas.

Esse método melhora a produção de colágeno no local e contribui para a cicatrização da pele. No entanto, durante o procedimento, é normal sentir dor.

Os resultados começam a ser notados em até 40 dias após o início do tratamento.


4- Carboxiterapia

Carboxiterapia para estrias
Carboxiterapia para estrias

A carboxiterapia é um procedimento no qual uma pequena agulha injeta pequenas quantidades de CO2 dentro da pele.

Ao injetar o gás, a pele se expande e forma pequenos ferimentos. O corpo vai trabalhar então para curar esses novos ferimentos internos, refazendo a área danificada.

O tempo de tratamento depende de um conjunto de fatores, assim como os resultados. O tratamento é bastante dolorido e ele é geralmente usado para estrias brancas.


5- Microagulhamento e Radiofrequência

Microagulhamento com radiofrequência para estrias

A radiofrequëncia atua promovendo a produção de colágeno e, quando atrelada ao microagulhamento, atua em uma camada mais profunda da pele. Assim, acaba gerando calor e contribuindo para uma melhor regeneração dos tecidos.

Esse tratamento estimula a circulação sanguínea e também a produção de colágeno e elastina no local.


6- Camuflagem de estrias

Surgido recentemente, a camuflagem de estrias é uma tatuagem da cor da pele do paciente que se faz nas marcas a fim de cobri-las. Ela ajuda a disfarçar principalmente as estrias brancas.

Não adianta fazer a camuflagem em estrias vermelhas, porque as cicatrizes, de qualquer forma, mudarão de cor e ficarão brancas com o passar do tempo.

A camuflagem de estrias não altera a profundidade das estrias na barriga. Por isso, é recomendada para aqueles casos em que as estrias são lisas e não têm profundidade ou saliência.

7- Jato de plasma para estrias na barriga

O jato de plasma é uma espécie de gás ionizado altamente energético e quente. Sua aplicação só é possível por meio de um aparelho especial.

Ao fazer a aplicação sobre a pele, micro lesões são feitas na região tratada, permitindo que a pele cicatrize com novos tecidos. Esse método estimula a produção de colágeno e de novas fibras elásticas.

De bônus, não poderíamos deixar de fora mais dois métodos bem conhecidos também!

 8- Luz pulsada

Luz pulsada para estrias

O tratamento com luz pulsada é indicado para estrias mais recentes e é usada uma tecnologia que emite luz, mas que não é um laser. É um tratamento indolor.

9- Dermoabrasão

Dermoabrasão para estrias

A dermoabrasão é um lixamento da pele, utilizando ponteiras de diamante com espessuras diversas.

Ao aplicar as ponteiras sobre a pele, cria-se uma escoriação sobre a estria. A dermoabrasão é geralmente associada à intradermoterapia e é mais indicada para estrias brancas e profundas.

Nas primeiras semanas após o tratamento, também é importante evitar a exposição ao sol.

Mas afinal, o que são as estrias?

As estrias na barriga, assim como as de outras regiões do corpo, surgem quando ocorre a ruptura das fibras de colágeno e elastina da derme.

Ação do colágeno na pele

O colágeno é uma proteína de função essencial para o nosso organismo. Ele é responsável por proporcionar elasticidade e resistência para a pele.

As estrias aparecem quando determinada região do corpo cresce muito depressa ou passa por uma grande variação de peso. Podem aparecer também nos casos de aumento acelerado de massa muscular ou ainda por fatores genéticos ou hormonais.

Dessa maneira, toda vez que o corpo passa por uma situação de rápida mudança, corre-se o risco de desenvolver estrias na barriga. Dependendo do estilo de vida e da genética, elas podem aparecer em outras áreas do corpo.

Estrias na barriga brancas X vermelhas

Estrias vermelhas na barriga
Estrias brancas na barriga

No início, logo que aparecem, as marcas têm uma aparência avermelhada. Elas podem coçar ou arder na região.

Conforme o tempo vai passando e caso não forem tratadas, as marcas vão ficando mais velhas até adquirirem um aspecto esbranquiçado.

As estrias vermelhas são mais novas e fáceis de tratar. Já as estrias brancas são mais difíceis, exigem mais tempo de tratamento e disciplina diária para combatê-las.

Nas mulheres, as estrias na barriga são um incômodo muito frequente, especialmente a partir do terceiro mês de gestação e no pós-parto, justamente pela necessidade de expansão do útero e dos quilos extras adquiridos durante a gravidez.

Daí a importância de investir em cuidados preventivos e em hábitos saudáveis

Agora você tem informações sobre as possibilidades de tratamento para tomar a melhor decisão para tratar as suas estrias na barriga!

No entanto, nossa indicação continua sendo o segundo método listado.

O tratamento com cremes ESPECÍFICOS para estrias, sendo o mais indicado o CicatriSSim, que tem resultados conhecidos e nós podemos dar garantia no caso de não haver nenhuma diferença na pele.