Como tratar estrias na barriga de modo eficaz

Entre os vários tratamentos estéticos com foco no combate às estrias na barriga, o mais fácil, acessível e garantido é com certeza o Creme Cicatrissim.

Se as estrias na barriga são um ferimento interno, é preciso um creme para estrias que possua um cicatrizante potente para atuar rapidamente na cicatrização, diminuindo o tamanho das marcas.

Como estas marcas são decorrentes do rompimento das fibras de colágeno, é preciso um creme que contenha alguma substância para promover a produção de colágeno e regenerar aquela parte machucada. O ácido glicólico é uma substância que atua promovendo a produção dessa proteína nas camadas internas da pele.

Dos cremes para estrias mais utilizados, somente o Cicatrissim tem a combinação de um cicatrizante potente + ácido glicólico (que promove a produção de colágeno).

Além disso, ele possui Aloe Vera e Óleo de Rosa Mosqueta, que atuam na pele promovendo hidratação e restauração da pele danificada.

Quem usa CicatriSSim, aprova!

Desde os primeiros usos, o creme CicatriSSim traz resultados incríveis.

Existem DIVERSOS casos de tratamento de SUCESSO com Cicatrissim para estrias na barriga.

Os clientes deram depoimentos reais para você se inspirar e também incluir nosso produto em sua rotina de cuidados.

O que são e como aparecem as estrias na barriga

Estrias na barriga costumam aparecer principalmente durante a gravidez. Quando a pele passa por um estiramento rápido, acaba não resistindo e se rompendo.

Existem também os casos de ganho de peso repentino ou uso de corticoides a longo prazo que podem estimular o surgimento de estrias nesse local.

A barriga é uma das regiões do corpo com a qual homens e mulheres mais se preocupam em manter em forma, pois é muito evidente e deixa-se a mostra quando usamos roupas quentes ou roupas de banho. E isso no Brasil é muito comum.

Então, quando as estrias na barriga resolvem aparecer, elas podem acabar se tornando um grande obstáculo na vida amorosa e social, trazendo prejuízos reais à vida das pessoas. Assim como todas as outras, as estrias na barriga surgem quando ocorre a ruptura das fibras de colágeno e elastina da derme.

Ação do colágeno na pele
Ação do colágeno na pele

Ação do colágeno na pele

• Colágeno: é uma proteína de função essencial em nosso organismo. Ela é responsável por proporcionar elasticidade e resistência para a pele.

Estrias normalmente aparecem quando determinada região do corpo cresce muito depressa ou passa por uma grande variação de peso. Pode ser também nos casos de aumento acelerado de massa muscular ou ainda por fatores genéticos e hormonais.

Dessa maneira, toda vez que o corpo passa por uma situação de rápida mudança (como as citadas anteriormente), corre-se o risco de desenvolver estrias na barriga.

Dependendo do estilo de vida e da genética, elas também podem aparecer em outras áreas do corpo.

Estrias na barriga: Brancas x Vermelhas

No início, logo que aparecem, as marcas têm uma aparência avermelhada e podem coçar ou arder na região. Conforme o tempo vai passando, e se não forem tratadas corretamente, elas vão adquirindo um aspecto esbranquiçado.

Estrias vermelhas na barriga
Estrias vermelhas na barriga

As estrias vermelhas são mais novas e fáceis de tratar. Já as estrias brancas são mais difíceis e exigem mais tempo de tratamento e disciplina diária para combatê-las.

Estrias brancas na barriga
Estrias brancas na barriga

Nas mulheres, as estrias na barriga são um incômodo muito frequente, especialmente a partir do 3º mês de gestação e no pós-parto, justamente pela necessidade de expansão do útero e dos quilos extras adquiridos durante a gravidez.

Daí a importância de investir em cuidados de prevenção e em hábitos saudáveis.

Banner-Cicatrissim-768x280

Como prevenir estrias na barriga

Se estrias na barriga estão aparecendo durante a gravidez, temos um texto falando sobre como evitar estrias durante a gravidez.

Se estrias na barriga estão aparecendo por causa do ganho de peso, você pode procurar uma atividade física com que se identifique e desenvolver uma rotina de exercícios. Caminhadas, academia, yoga… Enfim, há uma infinidade de opções! Basta escolher e seguir em frente.

Em segundo lugar, beber muita água e estar sempre bem hidratado é fundamental para manter a pele em boas condições e livre das estrias. Também é interessante o uso de hidratantes para deixar a pele renovada.

Em terceiro lugar, saiba que ter uma alimentação saudável e variada é importante para a manutenção da pele. Além de alimentos que contenham Vitamina A e C, por exemplo, é preciso evitar alimentos gordurosos com alto teor de açúcar. Essa iniciativa é relevante seja para a prevenção ou para o tratamento das estrias, pois, se parar de ganhar peso, a pele vai parar de esticar e não vai se romper formando as estrias.

Outros tratamentos estéticos para estrias na barriga

Além do creme, existem diversos outros procedimentos que podem ajudar a reduzir estrias na barriga e eles podem variar dependendo se as estrias são vermelhas ou brancas.

Vale lembrar que o resultado dos tratamentos estéticos variam de pessoa para pessoa e dependem muito de quem os realiza.

Não existe um melhor tratamento estético, porque cada pessoa tem um tipo de pele e pode responder de forma diferente a cada tratamento.

Por isso, recomendamos verificar com um profissional qualificado e de confiança para saber qual o melhor tratamento para seu caso de estrias na barriga. Segue abaixo os tratamentos mais comuns para estrias na barriga:

Laser de CO2

Laser de CO2 para estrias
Laser de CO2 para estrias

Proporciona bons resultados quando utilizado em estrias vermelhas e brancas. Melhora a produção de colágeno no local e contribui para a cicatrização da pele.

Durante o procedimento é normal sentir dor.

Os resultados começam a ser notados em até 40 dias após o início do tratamento.

Carboxiterapia

Carboxiterapia para estrias
Carboxiterapia para estrias

Um procedimento no qual, com uma pequena agulha, são injetadas pequenas quantidades de CO2 dentro da pele.

Ao injetar o gás dentro da pele, ela se expande e forma pequenos ferimentos.

O corpo vai trabalhar para curar estes novos ferimentos internos, refazendo a área danificada.

Como o gás é injetado na região das estrias, o corpo vai trabalhar para refazer aquela região.

O tempo de tratamento depende de um conjunto de fatores, assim como os resultados.

O tratamento é bastante dolorido e geralmente usado para estrias brancas.

Banner-Cicatrissim-768x280

Microagulhamento e Radiofrequência

Microagulhamento com radiofrequência para estrias
Microagulhamento com radiofrequência para estrias

A radiofrequência atua promovendo a produção de colágeno e, quando atrelada ao microagulhamento, atua numa camada mais profunda da pele, gerando calor e contribuindo assim para uma melhor regeneração dos tecidos, e também estimulando a circulação sanguínea e produção de colágeno e elastina no local.

Ácidos

Ácidos para estrias
Ácidos para estrias

O uso de ácidos específicos ataca a epiderme, agredindo a pele quimicamente. Assim, o corpo vai trabalhar para refazer aquela região que foi queimada pelo ácido.

Se o ácido foi aplicado na região das estrias na barriga, o corpo vai trabalhar para regenerar aquela região das estrias formando uma camada de pele nova por cima.

O ácido retinóico e glicólico são potentes estimuladores para a produção de colágeno, fator determinante quando se trata de estrias, já que a sua falta é a responsável pelo aparecimento das mesmas.

Comentamos acima que no creme Cicatrissim há presença de ácido glicólico, mas o seu ácido glicólico NÃO CAUSA irritação ou descamação da pele.

Camuflagem de estrias

Surgida recentemente, a camuflagem de estrias é uma tatuagem que se faz nas marcas para cobrí-las da cor da pele.

Ela ajuda a disfarçar principalmente as estrias brancas.

Não adianta fazer camuflagem de estrias em estrias vermelhas, porque naquela região as estrias vão alterar a cor e ficar brancas com o passar do tempo.

A camuflagem de estrias não altera a profundidade das estrias na barriga. É recomendada para aqueles casos em que as marcas são lisas e não têm profundidade ou saliência.

Banner-Cicatrissim-768x280

Jato de plasma para estrias na barriga

O Jato Plasma é uma espécie de gás ionizado altamente energético e quente. Sua aplicação só é possível por meio de um aparelho especial.

Ao fazer a aplicação do jato de plasma sobre a pele, micro lesões são feitas na região tratada, permitindo que a pele cicatrize com novos tecidos naquela região e sendo então capaz de estimular a produção de colágeno e de novas fibras elásticas.

Luz Pulsada

Luz pulsada para estrias
Luz pulsada para estrias

O tratamento com luz pulsada é indicado para estrias mais recentes e usa uma tecnologia que emite luz, mas não é um laser. É um tratamento indolor.

Dermoabrasão

Dermoabrasão para estrias
Dermoabrasão para estrias

A dermoabrasão é um lixamento da pele, utilizando ponteiras de diamante com espessuras diversas. Ao aplicar as ponteiras sobre a pele, cria-se uma escoriação sobre a estria. A dermoabrasão é geralmente associada à intradermoterapia e é mais indicada para estrias brancas e profundas. Nas primeiras semanas após o tratamento, também é importante evitar a exposição ao sol.

Melhorando e acelerando os resultados dos tratamentos estéticos para estrias na barriga

O creme para estrias CicatriSSim pode ser usado juntamente com diversos tratamentos realizados em clínicas estéticas!

Por ser altamente cicatrizante, os procedimentos invasivos e que machucam a pele terão sua cicatrização mais rápida.

Juntamente com a Aloe Vera, que ajudará a diminuir a inflamação, e o óleo de Rosa Mosqueta, que ajudará na aparência da pele.

Já existem clínicas associando CicatriSSim a tratamentos com agulhas e vácuo e obtendo ótimos resultados.

Ao realizar qualquer tratamento estético, pergunte sobre a possibilidade de usar CicatriSSim em casa entre uma sessão e outra do tratamento.

Para começar agora seu tratamento para estrias na barriga, acesse a loja e faça seu pedido!

Banner-Cicatrissim-768x280