Dicas para estrias na gravidez – 2020

Veja como é possível reduzir estrias da gravidez:

Todos sabemos que durante a gravidez a mulher passa por mudanças hormonais e transformações emocionais que impactam tanto na vida quanto no seu corpo. Nessa fase, a preocupação com o aparecimento de estrias na gravidez costuma ser constante para a imensa maioria.

E se engana quem pensa que elas surgem apenas na barriga! As estrias na gravidez podem aparecer em diversas partes do corpo sempre que há uma grande mudança de peso seja para mais ou para menos.

No caso das grávidas, elas são mais comuns na barriga, seios, glúteos e coxas.

As marcas de estiramento deixadas pelo crescimento rápido do corpo da mulher começam com uma cor avermelhada, depois, com o passar do tempo e sem o tratamento adequado, elas adquirem uma cor esbranquiçada, tornando mais difícil a redução das estrias na gravidez.

O mais importante nesta fase é a prevenção! Existem diversos cremes com esta finalidade no mercado que juntamente com uma dieta adequada e cuidados frequentes com a pele, é possível evitar  o aparecimento das estrias na gravidez.

Estrias na gravidez: tire todas as suas dúvidas

Saiba mais sobre o assunto e tire todas as suas dúvidas para curtir de forma mais despreocupada esse momento único na vida de uma mulher.

Banner-Cicatrissim-768x280

As estrias aparecem antes ou depois da gravidez?

As estrias só se formam quando há o estiramento da pele, sendo assim, as estrias surgem somente durante a gravidez.

O mais comum é o aparecimento de estrias na gravidez já a partir de 115 semanas, e as chances de surgirem estrias na gravidez é maior ainda nas últimas semanas de gestação.

Não é comum, mas pode acontecer das estrias se formarem durante a gravidez e não serem notadas porque a pele está esticada. Então estas estrias na gravidez ficam imperceptíveis.

Então após o nascimento, quando a pele começa a retornar para seu estado normal, as estrias na gravidez começam a ficar visíveis.

Parecem que as estrias estão surgindo naquele momento, mas não, elas já estavam lá.

Como é possível prevenir estrias na gravidez?

Durante a etapa gestacional, o útero precisa expandir para que possa abrigar e suportar o crescimento do bebê, isso faz com que a pele da barriga passe por um grande processo de alongamento.

Outro fator importante é o ganho rápido de peso.

Por isso, infelizmente, não há nenhuma maneira milagrosa de prevenir as estrias na gravidez, mas com esforço, disciplina e paciência, a prevenção é possível.

Banner-Cicatrissim-768x280

Confira:

Mantenha-se hidratada

Procure ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia. Isso contribui para a desintoxicação do organismo e melhora a saúde da pele.

Dieta balanceada e rica em vitaminas A, E e C

A vitamina A auxilia na manutenção da pele e pode ser encontrada em alimentos de origem animal, como fígado e gema de ovo. Já o espinafre e a cenoura são algumas outras fontes secundárias dessa vitamina.

A vitamina E possui propriedades anti-envelhecimento da pele e está presente em diversos produtos de origem vegetal, como cereais integrais, sementes e óleos.

A vitamina C contribui para o aumento da elasticidade da pele e é encontrada em um grande número de frutas e vegetais. A vitamina C é imprescindível para a formação de colágeno na pele, muito importante para evitar as estrias na gravidez.

Evite ganhar peso além do recomendado

O ideal é ganhar entre 12 à 15 Kg ao longo da gestação, uma vez que o aumento excessivo e rápido de peso promove o estiramento da pele, consequentemente, promove o surgimento de estrias na gravidez. Por issoa importância da prática de exercícios físicos durante esta fase.

Existem diversos exercícios saudáveis e indicados para grávidas e estes podem ser recomendados pelo médico também.

Banner-Cicatrissim-768x280

Massageie e hidrate a pele diariamente

Utilize hidrante nas regiões mais propensas ao estiramento durante e após a gravidez, mas não esqueça de conversar com o seu médico antes. Existem diversos produtos indicados para essa fase e CicatriSSim não deve ser usado durante a gravidez.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é super indicada a partir do 3º mês de gestação. Ela é conhecida por melhorar a circulação sanguínea, por aliviar o inchaço, reduzir o acúmulo de líquido e por ajudar a relaxar, reduzindo a chance de celulite e estrias na gravidez.

Deve ser feita por um profissional especializado em mulheres grávidas pois tem-se alguns cuidados especiais nesta fase.

Mesmo com todos os cuidados com prevenção citados acima elas podem surgir. É uma questão de pessoa para pessoa. Mas ainda assim é possível tratar estrias na gravidez.

Quando se trata de estrias na gravidez, não há dúvidas de que o melhor ainda é investir esforços na prevenção. Para isso, basta seguir as dicas citadas anteriormente.

Mesmo assim se elas aparecerem, ainda podem ser tratadas e reduzidas.

Destaca-se que é preciso ter muito cuidado com a utilização de produtos químicos para tratar estrias durante a amamentação.

CicatriSSim possui ácido glicólico em pH fisiológico e não causa irritação ou descamação da pele.

Não há contra indicação do uso de CicatriSSim durante a amamentação.

Cicatrissim ajuda a reduzir rapidamente as estrias na gravidez se o início do tratamento for logo após o nascimento do bebê.

Veja estes casos de melhora de estrias na gravidez com o uso de cicatrissim:

Antes e Depois – Gravidez
Antes e depois Creme para estrias 36
Antes e Depois – Gravidez
Antes e depois Creme para estrias 03
Antes e Depois – Gravidez
Banner-Cicatrissim-768x280
Antes e depois Creme para estrias 16
Antes e Depois – Gravidez
Antes e depois Creme para estrias 09
Antes e Depois – Gravidez

Como Cicatrissim atua nas estrias da gravidez?

O creme Cicatrissim é o produto ideal para reduzir estrias na gravidez e pode ser utilizado durante a amamentação.

Ele apresenta um excelente custo-benefício, já que possui uma poderosa combinação de extratos vegetais, que proporcionam ação rápida e apresentam resultados surpreendentes no tratamento de estrias da gravidez, sejam elas vermelhas ou brancas.

Sua fórmula traz a combinação de Barbatimão, Rosa Mosqueta, Aloe Vera e Ácido Glicólico, que juntos atuam na rápida cicatrização e recuperação das estrias, promovendo hidratação, rejuvenescimento da pele e do aumento na produção de colágeno.

Para estrias vermelhas os resultados são mais rápidos e melhores.

Veja estes onde as estrias da gravidez foram tratadas ainda vermelhas:

Banner-Cicatrissim-768x280

Se o tempo já passou e as estrias da gravidez ficaram brancas, mesmo assim ainda é possível reduzir e melhorar a aparência da pele.

Cicatrissim é MUITO BOM também para diminuir a textura das estrias no caso de estrias da gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *