O Melhor Tratamento Para Estrias Roxas

Muitas pessoas sofrem com cicatrizes que podem aparecer ao longo de suas vidas, principalmente as mulheres. O tipo de estria vermelha ou arroxeada é o primeiro sinal do estiramento da derme, que provocam ferimentos internos na pele e causam as indesejáveis marcas.

Muitos cremes para estrias prometem estimular a formação de colágeno para amenizar o surgimento dessas linhas, mas o resultado nem sempre é eficaz. A seguir, confira como CicatriSSim pode te ajudar de uma vez por todas!

Mulher exibindo estrias roxas em seu abdômen

Qual a diferença entre as estrias roxas, vermelhas e brancas?

O excesso de estrias pode ser considerado um pavor por muitos, já que essas marcas ou listras coloridas aparecem em sua pele em consequência do ganho excessivo de peso ou do crescimento acelerado do corpo.

Caso você possua estrias vermelhas, roxas ou brancas, saiba que esses rasgos desordenados têm como principal diferença o tempo de surgimento. Essas marcas aparecem, em sua fase inicial, como uma estria vermelha que, com o tempo, transforma-se em uma estria branca, ou seja, uma estria antiga.

Estrias Vermelhas

As estrias vermelhas, conhecidas também como estrias novas, são consideradas pelos dermatologistas como estrias que podem ser tratadas com mais facilidade. A coloração avermelhada aparece devido ao rompimento recente dos vasos sanguíneos, o que significa que ainda há fluxo de sangue naquela região.

Essas estrias vermelhas podem aparecer em diversos locais, mas entre as regiões mais afetadas estão o bumbum, as coxas, costas, seios e, no caso das gravidas, a barriga e a cintura.

Estrias Roxas

Conforme a estria envelhece e o processo inflamatório e a cicatrização acontecem, a estria passa a escurecer, tornando-se arroxeada.

Com o tempo, os vasos sanguíneos passam a se estreitar, tornando um pouco mais difícil a formação de colágeno no corpo, por isso, o tratamento para estrias roxas precisa estimular a produção dessa proteína, promovendo a cicatrização e hidratação da pele também.

Nessa fase, existem algumas recomendações que podem ajudar você a clarear essas manchas desagradáveis:

Esfoliação: pelo menos uma vez ao dia, antes de utilizar o seu creme contra estrias, realize uma esfoliação delicada na pele. Estimular a formação de novas células, eliminando a camada morta da pele, é essencial para que o tratamento contra estrias seja eficaz e penetre todos os seus benefícios até nas camadas mais profundas.

Comece um bom tratamento contra as estrias: quando você alia uma boa esfoliação a um tratamento eficaz, não há estrias vermelhas ou estrias brancas que se mantenham intactas. Inclusive, CicatriSSim foi considerado por muitas, o melhor tratamento para estrias roxas também.

Estrias Brancas

As estrias brancas são aquelas marcas mais velhas, que perderam a sua coloração pela diminuição da melanina e pela falta de circulação de sangue na região. Além disso, a capacidade de produção de colágeno onde existem essas linhas já não é mais a mesma e, por isso, recuperar uma estria branca é algo que exige rotina e dedicação. Os resultados não aparecerão tão rápidos quanto um tratamento para estrias roxas e vermelhas, mas o tratamento certo para estrias pode causar efeitos magníficos na sua pele.

Qual o melhor tratamento para a sua estria?

Mulher exibindo estrias brancas, estrias roxas e estrias vermelhas em sua barriga

Existem diversas opções de tratamento para estrias, inclusive tratamentos caseiros, já que cada caso e organismo responde melhor a um determinado procedimento. Associar a técnica adequada ao seu tipo de pele e estria é o que irá garantir um resultado eficaz e que trará bem estar a quem busca se livrar dessas linhas.

Confira alguns tratamentos que podem te ajudar a enfrentar as temidas estrias:

Laser Fracionado: indicado para qualquer tipo de estria, o laser atua provocando pequenas lesões para estimular a produção de colágeno e a formação de uma nova cicatrização no tecido lesado. Dois pontos negativos deste tratamento é o alto custo e a dor provocada.

Luz Pulsada: Também uma aliada na produção de colágeno, esse tratamento atua diretamente nos vasos sanguíneos, melhorando a elasticidade e uniformizando o tom da pele.

Ácidos: os ácidos retinóico e glicólico são os mais famosos no combate às estrias. Ambos estimulam a produção de colágeno, reorganizam as fibras do tecido e afinam as estrias. Embora muitas mulheres prefiram esse tratamento por sua rapidez nos resultados, quando manuseado erroneamente, o ácido pode provocar queimaduras e irritações. Por isso, o recomendado é o uso durante a noite, seguido por um banho pela manhã e protetor solar de hora em hora.

Bônus: embora muitas pessoas não saibam, a Vitamina C também é um tipo de ácido, conhecido como Ascórbico. Seja através da ingestão ou pelo uso tópico, a Vitamina C participa ativamente da produção de colágeno, principal substância que impede o surgimento de novas estrias.

Cremes: existem diversos cremes no mercado que prometem hidratação e o tratamento contra estrias, neste caso, na hora de escolher o seu creme ideal, verifique se o mesmo possui ativos para a produção de colágeno, cicatrização e hidratação. Cremes, inclusive, são conhecidos por funcionarem como um poderoso tratamento para estrias roxas, que ainda são estrias novas. Quem busca por esse tratamento deve usá-lo, ao menos, duas vezes ao dia, totalizando 14 vezes por semana, sempre após o banho, massageando a pele até a absorção total do produto. Seguir uma rotina de tratamento com as estrias é fundamental no combate contra este mal.

O melhor tratamento para acabar com as estrias roxas

mulher exibindo a barriga com estrias roxas e brancas

Se você busca um potente tratamento para as estrias roxas que apareceram recentemente pelo seu corpo, saiba que CicatriSSim atua com eficácia nesta fase inicial da estria.

Como mencionamos durante essa matéria, existem alguns componentes que fazem a diferença na hora de combater as estrias. CicatriSSim é a melhor opção pois possui inúmeros desses benefícios.

Ativos que fazem a diferença

Barbatimão: A cicatrização é um dos fatores fundamentais na hora de tratar as estrias, por isso, essa planta medicinal tem feito tanto sucesso dentro do segmento estético. Também com propriedades adstringentes, o Barbatimão é capaz de promover melhora na textura da pele, o que é ótimo para quem busca o melhor tratamento para estrias roxas. O Barbatimão presente na composição de CicatriSSim atua como um poderoso agente no processo de cicatrização da estria. Confira tudo sobre o Barbatimão aqui!

Óleo de Rosa Mosqueta: Aliado contra as estrias, o Óleo de Rosa Mosqueta é um poderoso ativo também contra cicatrizes, queloides, manchas e rugas. Por suas múltiplas propriedades (ácidos graxos insaturados, anti-inflamatório, vitamina A e vitamina C), ele é capaz de deixar qualquer pele mais jovem, firme e bonita. É por isso que CicatriSSim apostou no Óleo de Rosa Mosqueta e garante essa ação regeneradora em qualquer estria.

Ácido Glicólico: Para estimular a produção de colágeno, fundamental no combate às estrias, CicatriSSim conta com o Ácido Glicólico. Além dessa importante função, esse ácido também é responsável pela diminuição da largura das linhas na pele e por um efeito de esfoliação, que garante a limpeza das células mortas na epiderme e o clareamento gradativo da região.

Sobre o tratamento

CicatriSSim ajuda a rejuvenescer a pele, hidratando intensamente a região e melhorando o aspecto das estrias como um todo, até que elas se tornem praticamente imperceptíveis aos olhos.

Para que os resultados comecem a aparecer, é preciso seguir uma rotina de tratamento e esperar de dois a três meses para que os primeiros resultados surjam na pele estriada.

Antes de iniciar o seu tratamento para estrias roxas, recomendamos realizar a prova de toque: aplique uma quantidade moderada de produto no antebraço, deixe agir por 30 minutos e lave o local.

Por ser o primeiro creme à base de agentes naturais do segmento estético, CicatriSSim é livre de químicas agressivas e combate com maior eficácia as suas estrias roxas! Acesse e acabe com as estrias roxas de uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *