Carboxiterapia – tudo que você precisa saber.

O que é a Carboxiterapia:

O tratamento chamado de carboxiterapia (ou CO2terapia) consiste na aplicação de gás carbônico em diferentes camadas da pele através de uma agulha que injeta o gás carbônico aos poucos, causando micro ferimentos para aumentara circulação sanguínea no local.

Este método conhecido é usado para tratamentos de pele como celulite, estrias flacidez e pode ser usado até mesmo no couro cabeludo para queda de cabelo.

Método

A aplicação é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal.

Este por sua vez regula a vazão do gás para uma seringa com agulha de calibre mínimo.

Carboxiterapia é indicada para diferentes tratamentos estéticos e a profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso.

Por exemplo, no tratamento de Carboxiterapia para celulite a agulha é inserida até camada das células de gordura, já no tratamento contra a estria, este gás carbônico é aplicado dentro da própria estria.

Ao ser injetado na pele o gás carbônico atua dilatando a pele por dentro, causando micro lesões que posteriormente vão promover a irrigação de sangue nos tecidos e além disso, estimular a formação de novos vasos sanguíneos.

Consequentemente, aumentar a circulação sanguínea e oxigenação da região.

No caso das estrias, as micro lesões causadas pelo gás carbônico injetado na Carboxiterapia vão atuar rompendo aquela cicatriz interna que é a estria (rompimento de fibroses do tecido subcutâneo).

Sendo assim as micro lesões acabam favorecendo a renovação do tecido, promovendo a formação de fibras de colágeno e elastina naquela região.

Em cerca de 20 minutos, o gás carbônico é absorvido pelo corpo, portanto, não há acúmulo deste na pele. É possível tratar mais de uma região por sessão, de acordo com critério médico.

Vídeo Carboxiterapia – do Canal Cicatrissim

ALERTA
A carboxiterapia está contraindicada para casos de infecção na região onde será aplicado o tratamento e para pessoas com doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

 

Resultados da Carboxiterapia

Os resultados desejados irão aparecer progressivamente e serão mais visíveis entre cinco e dez sessões de carboxiterapia.

Para cada pessoa é recomendado um intervalo para que apele se recupere, é neste intervalo que vem a dica mais importante do texto que já será explicada. Geralmente o tratamento para celulite pode ser feito em dias alternados e a carboxiterapia para estrias e cicatrizes deve ser feita geralmente uma vez por semana.

Carboxiterapia Dói?

Sim, é um procedimento doloroso!

De acordo com os relatos de pessoas que fizeram as sessões de carboxiterapia.

A dor da carboxiterapia ocorre devido à injeção, a aplicação do gás e à distensão dos tecidos. A dor costuma ser maior quando o gás é aplicado em temperaturas mais baixas, alguns equipamentos aquecem o gás.

A dica mais importante para melhorar os resultados da Carboxiterapia

Associar um creme específico para estrias entre as sessões, de preferência com um cicatrizante potente!!!

Como explicamos acima, este é um tratamento é feito com agulhas e gás carbônico que causam micro lesões na região onde é aplicado.

A pele vai ter que passar por um processo de cicatrização daquela região.

Junto com a cicatrização haverá a produção de colágeno para recuperar a pele danificada que é um dos efeitos da carboxiterapia.

Por isso a dica de ouro deste texto é:

Associar Cicatrissim à Carboxiterapia!

Sendo cicatrizante ele vai acelerar a recuperação e potencializar os efeitos do tratamento e a produção de COLAGENO!!!

Além de acelerar a cicatrização e a recuperação da Carboxiterapia, CicatriSSim vai estimular a produção de colágeno, melhorando os resultados quando usando entre as sessões de Carboxiterapia.

Cicatrissim tem como principal componente o Barbatimão (um cicatrizante potente), além de conter Aloe Vera e óleo de rosa Mosqueta para deixar a pele mais nutrida e bonita.

CicatriSSim também tem ação anti-inflamatória e o ácido glicólico ajuda na produção de colágeno.

Tudo isso sem ser invasivo e altamente eficaz acelerando a recuperação da pele e potencializando os resultados da carboxiterapia.

Larissa Gonçalves Pontes usou Cicatrissim junto com a Carboxiterapia e conta como foi no vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *