Estrias vermelhas: como remover

As estrias vermelhas são marcas mais recentes e, nesta fase, todos os tratamentos são mais efetivos e trazem resultados mais rapidamente

As estrias vermelhas representam o primeiro estágio deste tipo de lesão e, quanto mais cedo forem tratadas, maiores são as chances de alcançar resultados satisfatórios. Este é um ferimento interno que surge a partir da ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele, o que geralmente acontece quando há um rápido ganho de peso corporal, crescimento súbito na adolescência e como resultado do efeito sanfona.

As estrias se caracterizam por sulcos lineares que surgem com mais frequência em regiões como quadril, coxas, seios, braços e barriga. Por mais que essas marcas de pele não sejam prejudiciais à saúde das pessoas, o desenvolvimento das estrias pode causar um grande incômodo estético, comprometendo o bem-estar, a autoestima e até mesmo a qualidade de vida.

Entenda o que são as estrias vermelhas

Existem, basicamente, dois tipos de estrias: brancas e avermelhadas. Quando essas marcas surgem na pele, elas apresentam coloração vermelha pois há circulação de sangue na região. Vale lembrar que as estrias são como machucados internos, que surgem quando há um rompimento das fibras elásticas de pele, e o corpo trabalha para tentar reconstruir e cicatrizar o local.

Quando estes machucados cicatrizam, as estrias ficam esbranquiçadas, podendo apresentar textura ou serem lisas ao toque. As estrias brancas são mais difíceis de tratar do que as estrias vermelhas, uma vez que não apresentam circulação sanguínea tão intensa e os ativos aplicados na superfície cutânea encontram mais dificuldades para penetrar na pele.

Principais ativos que removem estrias vermelhas

É importante iniciar um tratamento de pele quando as estrias estão vermelhas, fase em que é possível alcançar resultados mais rápidos e efetivos. A dica é escolher uma substância que seja capaz de favorecer a cicatrização, reduzir a inflamação e estimular a restituição de colágeno da pele.

Existem diversos cremes e óleos que podem ajudar a remover e suavizar estrias vermelhas, sendo indicado que esses produtos contenham os seguintes princípios ativos em sua composição:

  • Óleo de rosa mosqueta: extraído das sementes de uma planta silvestre este óleo é rico em ácidos graxos, vitamina A e compostos cetônicos, apresentando ação cicatrizante;
  • Barbatimão: árvore do cerrado brasileiro que possui casca com ação cicatrizante;
  • Aloe Vera: conhecida popularmente como babosa, esta planta tem ação hidratante, nutritiva e restauradora da pele;
  • Ácido glicólico: este hidratante é um excelente estimulador para a produção de colágeno nas camadas internas da pele.

Qual o melhor tratamento para estrias vermelhas?

Além dos diversos cremes existentes no mercado, a Medicina oferece diversas metodologias terapêuticas que prometem eliminar estrias vermelhas. Os principais procedimentos médicos destinados a este fim incluem aplicação de luz intensa pulsada, cirurgia estética, microdermoabrasão, jato de plasma e até mesmo camuflagem estética por meio de tatuagens na região afetadas por estrias.

O tratamento considerado ideal para eliminar estrias vermelhas depende diretamente das preferências e características de cada pessoa. Em geral, os tratamentos médicos envolvem maior investimento e podem trazer efeitos colaterais. Alguns métodos, como a cirurgia estética, estão relacionados a riscos específicos à saúde — além de apresentar a possibilidade de deixar novas cicatrizes, uma vez que o procedimento é invasivo.

O ideal é sempre avaliar criteriosamente as vantagens e desvantagens de cada método, bem como conversar com um dermatologista ou com um cirurgião plástico, de modo a escolher a técnica ideal para combater as estrias vermelhas.

Vale a pena investir em um tratamento para estrias?

As estrias vermelhas, muitas vezes, estão relacionadas aos sentimentos de inferioridade e insegurança, capazes de prejudicar seriamente o psicológico do indivíduo.

Independentemente do tipo de estria apresentado, o aparecimento destas marcas de pele pode fazer com que as pessoas — especialmente as mulheres — se sintam incomodadas com seu próprio corpo, afetando sua autoestima e até mesmo sua vida social.

Um tratamento adequado, capaz de suavizar as marcas de pele características das estrias vermelhas ou brancas, pode fazer muita diferença no bem-estar de uma pessoa, levando a mulher a ser sentir bem consigo mesmo.

Como escolher um creme para estrias vermelhas?

A principal maneira de escolher um creme para tratar estrias vermelhas é analisando sua composição. Levando em consideração que essas incômodas marcassão resultantes de ferimentos na pele, o ideal é que o tratamento seja realizado com um produto que traga um ativo cicatrizante, além de óleos que ajudam na nutrição da pele e ácidos que ajudam a melhorar a aparência das estrias.

É necessário estar muito atento ao tipo de ácido presente na composição do creme, uma vez que alguns podem não ser recomendados para etapas específicas do tratamento. O ácido retinoico, por exemplo, é altamente contraindicado para mulheres grávidas. As gestantes devem sempre conversar previamente com um médico para descobrir o melhor produto para combater estrias vermelhas, recebendo também instruções específicas em relação a quantas vezes por semana o creme deve ser aplicado.

CicatriSSim: formulado especialmente para estrias vermelhas

Levando em consideração que as estrias vermelhas são ferimentos de pele, o ideal é que o tratamento dessas marcas seja realizado com um potente cicatrizante. O creme CicatriSSim é o único produto para estrias que traz em sua formulação o barbatimão, uma substância muito efetiva no processo de cicatrização. Graças a esta substância, os efeitos do tratamento são muito mais rápidos e eficientes em comparação a outros tratamentos.

Além disso, CicatriSSim conta com ácido glicólico (que atua na produção de colágeno) e óleo de rosa mosqueta, que é excelente para a saúde geral da pele. O produto deve ser aplicado todos os dias, de preferência no período da noite, com uma leve massagem na região até que o produto seja absorvido. Durante o tratamento, é recomendado usar protetor solar na região das estrias vermelhas.

Cases de sucesso para estrias vermelhas

Veja abaixo como estas pessoas conseguiram reduzir rapidamente as estrias vermelhas com uso do CicatriSSim.

Se quiser ver outras imagens de antes e depois do tratamento com CicatriSSim, basta acessar nossa página de resultados e depoimentos.

Vale lembrar que não existe uma fórmula milagrosa para eliminar estrias vermelhas por completo, mas é possível suavizar drasticamente a aparência dessas marcas, especialmente quando tratadas rapidamente, ainda na fase inflamatória.

Não deixe para depois: faça seu pedido o quanto antes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *