Barbatimão em creme para estrias

Moça passando creme nas pernas.
Você já ouviu falar sobre os benefícios do creme de barbatimão? Essa planta brasileira, conhecida há muitos anos pela medicina popular, tem feito sucesso entre as mulheres graças à sua alta eficácia no tratamento de estrias.

As propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes presentes na casca da árvore de barbatimão oferecem inúmeros benefícios para a saúde. A planta é utilizada para o tratamento de diversos problemas, como doenças gastrointestinais, doenças dermatológicas, como infecções de pele, feridas e cortes. E, mais recentemente, para o tratamento de estrias brancas e vermelhas devido ao seu alto poder cicatrizante.

Continue a leitura e conheça mais sobre as inúmeras vantagens do creme de barbatimão para o tratamento de estrias.

Inovação: barbatimão em creme para estrias

Casca de barbatimão

O barbatimão é uma planta medicinal que já era muito utilizada há séculos pelos índios do nosso país. Também conhecida como barba-de-timan ou ubatima, ela é uma espécie nativa do cerrado brasileiro. Seu nome é derivado de um termo indígena que significa “árvore que aperta”, devido à sua capacidade de fechar feridas.

Devido à grande quantidade de taninos presente em sua casca, o barbatimão possui propriedades adstringentes e alta capacidade de cicatrização. Esses taninos agem tensionando as bordas dos ferimentos e acelerando o processo de cicatrização de forma natural.

Muito utilizado pela medicina popular, o barbatimão ajuda no tratamento de diversos tipos de doenças e infecções de pele, úlceras, feridas com hemorragia, hematomas, cortes e queimaduras na pele. A planta pode também ser utilizada como antisséptica, antibacteriana, anti-hemorrágica e depurativa, agindo na purificação de ferimentos.

A pomada de barbatimão também é utilizada no tratamento do HPV, combatendo as verrugas genitais, de corrimentos vaginais na forma de banho de assento e de outras doenças ginecológicas.

Além disso, o chá de barbatimão também é utilizado para tratar problemas gastrointestinais, dores no estômago causadas por inflamações, úlceras e gastrite graças à sua poderosa ação anti-inflamatória. Basta ferver a água e deixar repousar as cascas da árvore e, após alguns minutos, tomar a infusão. Segundo a medicina popular, para ter resultados, esse processo deve ser repetido por alguns dias.

Um estudo publicado na Revista Brasileira de Medicina avaliou o efeito do barbatimão na cicatrização da pele. Todas as lesões observadas durante a pesquisa tiveram redução de pelo menos 30% da área inicial afetada por cicatrizes já na primeira semana de uso, o que foi considerado bastante vantajoso.

Como a estria é, em sua origem, a cicatriz de um ferimento formado pelo estriamento e rompimento das fibras de colágeno e elastina das camadas internas da pele, o extrato de barbatimão também apresenta excelentes resultados na redução dessas marcas indesejáveis. CicatriSSim é um creme para estrias e o primeiro cosmético que possui os ativos dessa planta em sua composição.

O barbatimão é um dos principais componentes da fórmula de CicatriSSim. O creme concentra os taninos presentes na casca da árvore, que são responsáveis pela sua forte ação cicatrizante.

Além do barbatimão, esse creme para estrias também tem óleo de rosa mosqueta, um poderoso rejuvenescedor, aloe vera, também conhecida como babosa, uma planta altamente hidratante e o ácido glicólico, que age estimulando a produção natural de colágeno. Uma composição potente contra estrias vermelhas, roxas e brancas.

Resultados rápidos em estrias vermelhas

Antes e depois - Estrias vermelhas

CicatriSSim ajuda a reduzir as estrias vermelhas mais rapidamente, sendo possível notar a melhora da aparência da pele a partir do primeiro mês de uso.

Isso ocorre porque as estrias vermelhas são mais jovens. O estriamento da pele é recente e ainda não foi totalmente cicatrizado. Ainda há muita circulação sanguínea no local, que está passando pelo processo inflamatório causado pelo rompimento dos tecidos. Por isso, elas podem até mesmo coçar e arder.

Como falamos, o creme para estrias CicatriSSim tem barbatimão em sua composição. A potente ação anti-inflamatória e cicatrizante da casca da planta é ainda mais eficaz nas estrias recentes, como as vermelhas e roxas, exatamente por serem mais jovens, aumentando a absorção da pele que ainda está em processo de cicatrização.

Resultados em estrias brancas

As estrias brancas também podem ser tratadas com o creme de barbatimão, como o CicatriSSim. A cor branca significa que as estrias são mais antigas e já passaram pelo processo de cicatrização natural da pele. Por isso, podem ser mais difíceis de tratar do que as estrias vermelhas. Porém, a potente ação cicatrizante do barbatimão penetra nos tecidos mais profundos, melhorando a aparência da pele com estrias.

Clientes que usaram CicatriSSim em estrias brancas começaram a notar melhora na pele após 60 dias de uso. Com o tratamento contínuo, ou seja, aplicação diária do creme de barbatimão após o banho, os ativos da planta presentes no creme trazem resultados satisfatórios no médio e longo prazo, amenizando a aparência das estrias brancas.

CicatriSSIm é o primeiro e único cosmético disponível no mercado com barbatimão em sua fórmula e outros agentes naturais combinados especialmente para a redução de estrias vermelhas e brancas.

Para ter ideia da eficácia desse creme para estrias, um estudo* realizado para aprovação do produto pela Anvisa acompanhou 31 mulheres que usaram CicatriSSim durante 30 dias. Os resultados foram surpreendentes, confira:

87% das mulheres que participaram do estudo perceberam melhora geral do aspecto das estrias;

77% delas perceberam melhora significativa na textura da pela da região atingida pelas estrias;

68% dessas mulheres perceberam melhora na rigidez das estrias;

68% das participantes notaram melhora considerável na profundidade das estrias;

0% das mulheres apresentaram qualquer tipo de reação ou desconforto ao utilizar o creme CicatriSSim;

Com base nesses resultados positivos, o creme de estrias CicatriSSim foi aprovado pela Anvisa.

Comece agora mesmo o tratamento para estrias com o CicatriSSim e veja os resultados até nas estrias mais antigas. Clique aqui e compre agora o seu creme redutor de estrias CicatriSSim com condições especiais!

* Estudo de eficácia clínica subjetiva para avaliação do efeito na redução de estrias, com aceitabilidade dermatológica e apreciabilidade cosmética, realizado com 31 mulheres em apenas 1 mês.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.