Como acabar com as estrias nos braços

Quem gosta de usar roupa comprida por causa de vergonha das estrias nos braços?
Deixar de colocar uma roupa leve, confortável…
No clima quente na maior parte do nosso país, as estrias nos braços podem ser uma grande inimiga em muitas ocasiões.

Por isso, é tão comum encontrarmos cada vez mais pessoas preocupadas em como acabar com as estrias nos braços.

Por que as estrias nos braços aparecem?

Assim como outras partes do corpo, os braços são propensos ao desenvolvimento de estrias, principalmente nos casos de aumento da massa muscular (hipertrofia por exemplo), nas situações onde se adquire/perde peso muito rapidamente.

As estrias são marcas de estiramento repentino de determinada região do corpo – cicatrizes causadas por um crescimento rápido do corpo e que se manifestam mais comumente em algumas regiões específicas – por isso é tão corriqueiro observarmos o seu desenvolvimento de estrias nos braços em pessoas que investem em uma rotina pesada de exercícios.

Banner-Cicatrissim-768x280

Estrias nos braços x musculação

As estrias nos braços normalmente aparecem nas regiões do peito, ombro, bíceps, tríceps e antebraço. Toda vez que ganhamos massa muscular, a pele sofre alterações, precisando se expandir para poder comportar o aumento do músculo.

Mesmo com o nosso corpo trabalhando para se adaptar e manter tudo em equilíbrio quando acontecem grandes mudanças, se o aumento for muito veloz, a pele passa por um estresse excessivo e pode se romper por dentro e ficar lesionada, formando as estrias nos braços.

Inicialmente, as estrias se manifestam com uma cor avermelhada ou arroxeada e atingem uma cor clarinha quando chegam a um estágio mais avançado, momento em que o tratamento se torna mais complicado.

Banner-Cicatrissim-768x280

Com os treinos de hipertrofia de aumento de massa e gordura simultaneamente, a propensão de surgir estrias nos braços é ainda maior.

Com os treinos de aumento de massa muscular somente, sem o aumento de gordura talvez o surgimento de estrias seja um pouco menor, porque a pele vai esticar menos para se adequar a todo aquele novo volume adquirido na hipertrofia.

A melhor maneira de evitar o desconforto estético causado pelas estrias nos braços, é adotando medidas para evitar seu aparecimento. Veja como:

  • É claro que quando recorremos a musculação, queremos ver logo os resultados, mas não vá com muita sede ao pote! Converse com o seu instrutor para desenvolver um plano moderado de exercícios, buscando começar com uma intensidade baixa e ir aumentando aos poucos, sem exageros;
  • Siga a rotina de exercícios indicada pelo profissional e\que está auxiliando;
  • Mantenha cuidados com a pele, hidratando e tomando água;
  • Tenha uma dieta balanceada, com alimentos saudáveis e que ajudam na saúde da pele!
  • Evite o uso de esteroides anabolizantes – eles provocam um aumento muscular ainda maior diminuindo as chances da pele se adaptar e acabando por surgir as estrias nos braços.

Se o ganho de massa muscular e o crescimento rápido é prioridade, provavelmente as estrias vão aparecer, neste caso existe um produto que pode ajudar a diminuir o surgimento de estrias e reduzir as estrias já existentes.

É preciso um creme com Cicatrizante POTENTE em sua fórmula para atuar rapidamente nas estrias nos braços que estão ainda vermelhas e em processo de cicatrização.

Somente o Cicatrissim tem Barbatimão – um cicatrizante potente que atua rapidamente nas estrias que ainda estão vermelhas.

Estrias nos braços x adolescência

Durante a fase da adolescência o corpo se desenvolve rapidamente. Além disso, há uma série de alterações hormonais acontecendo ao mesmo tempo, o que também favorece o aparecimento de estrias tanto em meninas quanto em meninos, sendo que as estrias nos braços são mais comuns para os meninos.

Meninas raramente desenvolvem estrias nos braços nesta fase. Estrias nas pernas, cintura e seios é o mais comum de ver em meninas.

Como prevenir as estrias na puberdade?

  • Mantenha-se bem hidratado e utilize cremes que possuam ação hidratante;
  • Pratique uma atividade física regularmente;
  • Evite emagrecer e engordar com frequência e invista numa dieta saudável e variada.
Banner-Cicatrissim-768x280

Estrias nos braços x medicamentos

Existem diversas doenças, autoimunes principalmente, que requerem o uso de corticoides por um longo período de tempo.

Os corticoides acabam com os processos de regeneração da pele. Inibem fibroblastos, levando a perda de colágeno e por sua vez ao afinamento da pele e perda de elasticidade.

Além disso causam o acúmulo de líquido no tecido.

Esta é a combinação perfeita para surgimento de estrias. Normalmente estrias grandes e grossas.

As pessoas que usam corticoides por tempo prolongado normalmente notam o surgimento de estrias nos braços, nas pernas e abdômen.

Alimentos que são aliados na hora de tratar estrias nos braços

Em conjunto com outros recursos, uma alimentação saudável e rica em vitaminas A, C, E contribui positivamente para o tratamento das estrias.

  • Alimentos ricos em vitamina C: Principal informação: colágeno SÓ SE FORMA na presença de Vitasmina C! Além disso ela possui diversas propriedades que ajudam na saúde dos tecidos, por isso ela é tão importante no combate às estrias. É encontrada em diversas frutas e outros alimentos, assim como no pimentão amarelo, laranja, morango, mamão e outros. Ela ajuda na manutenção de uma pele saudável.
  • Alimentos ricos em vitamina A: a vitamina A ajuda na renovação da pele e possui também ação antioxidante. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Ela pode ser encontrada em produtos de origem animal, como fígado, gema de ovo, manteiga e óleo de peixe. Já alguns dos alimentos de origem vegetal que possuem a vitamina são: cenoura, espinafre, couve e mamão.
  • Alimentos ricos em Vitamina E: a vitamina E auxilia na proteção das células e também combate o envelhecimento da pele. Em maioria, é encontrada em cereais e sementes (castanha-do-pará, semente de girassol…) e no azeite.
Banner-Cicatrissim-768x280

Como reduzir estrias nos braços.

Diversos tratamentos já são conhecidos para tratar as estrias nos braços.

Os tratamentos estéticos ou cremes para estrias podem trazer resultados variados dependendo de cada pessoa.

Existe uma NOVIDADE PARA TRATAR ESTRIAS NOS BRAÇOS que muita gente ainda não conhece.

Se estrias nos braços incomodam, agora é a melhor hora para começar o tratamento.

Acesse e faça o pedido.

Se quiser ver alguns resultados de redução de estrias com Cicatrissim, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *