Conheça os principais ativos dos melhores cremes para estrias do mercado!

Sabemos muito bem que cremes para estrias funcionam quando são usadas com sabedoria e disciplina. Após se informar sobre os benefícios de uma boa aplicação, algo não pode ser esquecido: Qual o ativo que será utilizado em seu tratamento para estria?

É claro que um creme para estrias eficiente, tem que ser capaz de fornecer uma regeneração da pele na área afetada por estas lesões além de estimular a produção de novas fibras de colágeno, atenuando a aparência das estrias.

Falando de forma franca, estes cremes que servem para um monte de indicação além de estrias, na verdade são ótimos hidratantes e são mais efetivos na prevenção das estrias.

Contudo, existem cremes para estrias que são específicos e produzem resultados surpreendentes nas já existentes. Estes cremes para estrias específicos são por si só muito hidratante também, logo, o seu uso é bem recomendado para qualquer momento.

Existem alguns ativos dos cremes para estrias que são capazes de reduzir e melhorar o aspecto das lesões de forma lenta, como citamos acima. Porém, temos que ressaltar que eles têm maior eficácia nas estrias rosadas ou avermelhadas, que são as estrias mais recentes e ainda em processo inflamatório. Para as estrias brancas, já antigas e largas, o tratamento com cremes é mais difícil e não costuma ser eficaz.

Os principais ativos são:

  • Ácido glicólico e salicílico: são substâncias que podem de certa forma agredir a pele, fazendo com que ela se regenere naquele local específico, estimulando a renovação celular.

O ácido glicólico pode também atuarna produção de colágeno, que é fator determinante no tratamento para estrias

  • Fatores de crescimento: substâncias biologicamente ativas, que regulam o ciclo celular, e promovem uma melhora no processo de produção dos componentes da matriz extracelular, como o colágeno e a elastina. Desta forma, os cremes formulados com fatores de crescimento combinados com o ácido retinóico são uma excelente escolha;
  • Ácido retinóico: é um ativo também muito no tratamento e bastante comum em cremes para estrias. Ele tem a capacidade de promover a regeneração celular da pele e estimula a produção do colágeno. É muito utilizado em tratamentos como o peeling, contudo, também pode estar na fórmula de loções e cremes para estrias, em doses mais baixas e seguras. Comummente é indicada aa aplicação duas vezes ao dia, sobre a área afetada pela estria. Vitamina C: a subestimada vitamina C – também conhecida como ácido ascórbico – é excelente para o tratamento de estrias, pois estimula a produção de colágeno. Além disso, é menos agressivo do que o ácido retinóico e pode ser ideal para peles mais sensíveis; A vitamina C atua também como inibidor de radicais livres protegendo a pele.

É importante destacar que em qualquer tratamento com ácido, seja qual for o creme para estrias utilizado, é essencial não tomar sol durante o uso e sempre utilizar filtro solar, pois o produto pode manchar a pele;

  • Ativos hidratantes: todos os cremes, géis, pomadas e óleos que possuem ativos hidratantes são benéficos na prevenção de estrias. Eles são importantes para manter uma pele bem hidratada e a elasticidade da pele. Isso evita o rompimento das fibras elásticas e o consequente aparecimento das estrias.
  • Ativos naturais: Os ativos vegetais normalmente possuem substancias que atuam em diversos processo de crescimento e manutenção da pele para deixar a pele mais saudável e nutrida. São muito conhecidos o: óleo de Rosa Mosqueta, óleo de semente de uva, Aloe Vera (Babosa), óleo de amêndoas, óleo de Girassol, óleo de gergelim, entre outros.
  • Ativo cicatrizante: se estrias são um ferimento interno então porque os cremes para estrias não colocam um ativo CICARIZANTE em sua fórmula? Principalmente as estrias vermelhas que não viraram cicatrizes, são simplesmente uma ferida do lado de dentro da pele que ainda doe e coça… este tipo de estrias precisa um creme para estrias que contenha algum tipo de ativo cicatrizante para reduzir a ferida e diminuir rapidamente o ferimento.

Melhor momento:

Qualquer período é o período certo para fazer tratamentos para a pele, pois o mais importante é tratar! Deixar para depois só faz ficar mais difícil qualquer tratamento. Mas é importante ressaltar que o inverno é o melhor momento para começar um tratamento com creme para estrias, já que a exposição ao sol é menor e o uso de roupas compridas é mais frequentes.(saiba mais sobre isso aqui).Por isso não pense duas vezes antes de comprar o seu creme e dar um novo início para a sua vida.

Uma pele bem tratada melhora a auto estima, faz recuperar a confiança e aproveitar melhor o seu dia a dia.

O seu maior aliado nesta empreitada é o Cicatrissim, que traz os melhores cremes com os melhores ativos para tratar as estrias.

Encontre cremes para estrias de qualidade no site www.cicatrissim.com.br.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.